Problema #2 - Sinceramente grossos.

Posted: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 by Paraíba in Marcadores:
0


Voltando a escrever (ou melhor, resmungar) sobre mais problemas crônicos dos dias de hoje (falar "dias de hoje" deixa a coisa mais moderna, mas eles não são necessariamente dos dias de hoje...aliás, eles não são necessariamente problemas...aliás por que eu fiz um parênteses tão grande?).


Hoje em dia, o "defeito da moda" é a falsidade. Todo mundo adora dizer que odeia falsidade. Desde ex-BBBs até estrelas da Playboy, todo mundo se diz sincera e honesta, e repudiam os que não são. O engraçado pra mim (que certamente não é nem um pouco engraçado pra você) é que mais da metade dessas pessoas são bonecos, ou melhor, os novos bonecos.

O que eu quero dizer com isso? Simples, antigamente, ser uma pessoa extremamente açucarada e boazinha era uma estereótipo, um padrão falso a ser seguido pelas pessoas.

Esses "bonecos" foram substituídos nos dias de hoje. As pessoas pensam que é legal serem pessoas que falam tudo "na lata" (amo gírias) , pessoas extremamente grosseiras que não se importam nem um milésimo com os sentimentos dos outros.

As causas são diversas. A juventude se libertou das correntes do passado, deixando os padrões antiquados em suas latas de lixo cerebrais. Assim, criaram um novo personagem, o do adolescente cool, mal-humorado e infeliz, ídolo indie e cult, que substitui muito bem as doçuras anteriores. Ou melhor, muito mal.

É frequente pessoas usando redes sociais para falar "verdades" grosseiras na cara das pessoas, fazendo uso de ironias em sua maioria sem graça para repudiar fatos do cotidiano. Resumindo, é uma desprezo pela humanidade justificado apenas por uma vontade enlouquecida de querer aparecer.

Ao condenar a falsidade e o excesso de doçura, esses neanderthais modernos criaram um novo estereótipo, um novo boneco a ser seguido. Um monte de Marcelos Dourados desfilando pela rua mostrando o quão "sinceros" eles são. O engraçado é que eles só não são sinceros
com eles mesmos.

Chega de personagens, chega de carapuças. Vivam o novo milênio como uma era de libertação, não de mais prisões. As bonequinhas açucaradas do século 20 irritavam a todos pelas suas falsidades, mas os novos brutamontes são de dar vergonha alheia. Sejam sinceros, sem ser grossos. Diplomacia e educação nunca é demais em tempos onde o Brasil se empolga mais para votar em um reality show do que em suas eleições presidenciais.

Se você é um pseudo-grosso, vai aqui a receita:

1-Chá de camomila
2-Encontros frequentes com o sexo oposto
3-Tentar ser tão grosseiro e "realista" consigo mesmo.

Ficaremos gratos. Eu e a humanidade.

Adios e comemorem antis.

0 comentários: