Problema #1 - Guerra dos Sexos

Posted: segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 by Paraíba in Marcadores:
0


Essa é clássica. Achar uma mulher que considere todos os homens perfeitos e um homem que não tenha nenhuma piada sobre mulheres é quase uma impossibilidade matemática.


Isso é plantado em nossas cabeças desde que somos crianças. Brincadeiras do tipo "meninos vs meninas" são comuns no jardim de infância por exemplo. Somos como soldados, treinados desde cedo a odiar o sexo oposto, e a ter vergonha de ter que conviver com ele.

Aí, chega a adolescencia. Os hormônios estouram, os dois começam a se atrair e as velhas rivalidas são postas de lado. E eu sou o papai noel.

NÃO. Aí está o problema. Apesar da atração, todos carregam aqueles velhos valores e preconceitos que são herdados desde a primeira infância. Já notaram como meninas que andam com meninos e vice-versa são mal-vistos, até pelos seus próprios pais?

E aqui no Brasil, uma sociedade de origens puritanas, isso de intensifica mais por uma praga que destroi a nossa sociedade: o machismo.

Claro, os tempos vem, o Brasil cresce, e as cosias mudam um pouco. Temos uma presidenta. Mulheres nunca foram tão bem pagas, entre outras coisas. Mas, toda a vez que você liga a sua tv na rede globo e vê uma sambista nua anunciando a temporada de carnaval, é o machismo imperando, mesmo que no subconsciente das pessoas.

E como todo o mal leva a outro mal, ainda temos uma praga moderna, o feminismo. Igualdade entre os sexos muitas vezes é vista como superioridade feminina em praticamente todos os casos. Nenhum dos dois contribui em absolutamente nada para a tão sonhada utopia da convivência pacífica entre os dois sexos.

Mulheres, vocês se julgam mais sábias e menos pueris que os homens. Deviam analisar que trancafiar seus instintos é mentir pra si mesmas. Assim como nós, vocês também sentem atração, e negar isso é uma mentira. Não podem perder a sensibilidade, o amor próprio, e o instinto que as faz tão belas. Mas tem que parar de se impor conceitos. Se as vezes os homens parecem mais felizes que vocês, é por culpa inteiramente de vocês.

Homens, nós temos um problema em demonstrar o que sentimos muito maior do que imaginamos. Nós mesmos nos impomos preconceitos, julgando aqueles que demonstram o que sentem como afeminados. Com certeza eles são, pois imitam o que há de melhor nas mulheres. Temos que parar de nos ver como concorrentes, e ser mais unidos, como as mulheres são. Sem necessariamente sempre ir no banheiro juntos.

A guerra dos sexos é, sem trocadilho, um problema constante. Mas o preconceito é um problema que dá pra resolver. Vamos tolerar o que somos e o que fazemos, assim, poderemos aprender melhor uns com o outros. Adios e comemorem antis


0 comentários: