Oi.

Posted: segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 by Paraíba in Marcadores:
0


É chato, eu sei, mas não sei se consigo falar com alguém sem antes me apresentar.


Sim, falar. Não conheço vocês e vocês provavelmente não me conhecem. Mas vocês lêem o que eu escrevo e eu escrevo pra vocês. Se isso não é algum tipo de fala, se isso não nos torna interligados, conectados, eu não sei mais o que torna.

Meu nome é Mateus Coelho Martins de Albuquerque, sou estudante, resido em Santa Maria-RS, embora tenha nascido bem longe, em Fortaleza-CE.

Ao contrário do que muitos pensam, não atravessei o país por motivos clássicos, como pais militares. Minha mãe nasceu nesta cidade, e meu pai, por sua vez, nasceu em Recife-PE. Esse encotnro de cidades é algo constante em minha vida, o que me fez não aderir identidade nenhuma com nenhum estado. Sou cearense, filho de gaúcha com pernambucano, já morei no Rio Grande do Norte e na Bahia e hoje, sou gaúcho de coração. Não me importo com isso e considero todos os estados maravilhosos, embora isso pareça um tanto conveniente da minha parte.

Um fato curioso é que eu raramente uso meu nome. Creio que o meu sotaque e o meu repentino amor por minha terra me fez um ser facilmente identificável em terras do sul. Me chamam de Paraíba desde então, as vezes até por incentivo meu. Pouco me importo se parece ofensivo, pois creio que no fim, todos precisam criar uma imagem em torno de sí próprios. Assumi o manto desse apelido até com certo orgulho, e hoje, sou mais conhecido por ele do que pelo meu próprio nome.

Para finalizar, o nome do blog foi uma ideia repentina, uma metalinguagem com o gosto ácido da irônia. Afinal, conseguir um bom nome pra blogs é e sempre será um problema para todos.

Tenho twitter, @paraibasoueu. Sigam a vontade.

Torço pro Sport Recife, falo demais, amo demais e tenho medo de escadas. Adios e comemorem antis.

0 comentários: